Como é fabricada as Telhas de Aço da Thermo SP?

Leia este artigo e saiba quais são os modelos de Telhas de Aço fabricados pela Thermo SP.

As telhas metálicas são produzidas por perfilação, processo no qual uma chapa de aço plana é gradualmente corrugada em um equipamento contínuo chamado perfiladeira. Na seção de entrada da perfiladeira o aço é desbobinado e segue para a seção de corte, onde a bobina é cortada em chapas com os comprimentos das telhas que serão fabricadas.

As chapas continuam por esteira até a seção de perfilação, onde passam por uma sequência de diferentes pares de roletes de aço, um superior e um inferior, que vão moldando o aço no perfil da telha desejada.

QUAIS SÃO OS MODELOS DE TELHAS DE AÇO

Telhas simples - Onduladas


Os canais para escoamento da chuva, por serem menores, suportam um volume também menor de água do que o das telhas trapezoidais. São telhas para coberturas com menor extensão cumeeira–beiral ou que tenham inclinação acentuada.

Sua maior flexibilidade mecânica requer uma menor distância entre os apoios, por outro lado, isso as torna ideais para uso em coberturas em arco pela facilidade para acomodá-las à sua curvatura, ajudando o trabalho dos montadores. 

Consultar limites de raio mínimo do arco e espessura de chapa de aço a ser utilizada na telha.

Elas podem compor fachadas interessantes quando instaladas no sentido horizontal, particularmente quando se tira partido do amplo leque de tonalidades oferecidas pelos acabamentos pintados, estando presentes em projetos diferenciados de edifícios comerciais e residências.

É recomendável usar recobrimento lateral duplo, usando duas ondas da telha para fazer a sobreposição, sempre que o caimento for menor do que 10% ou a cobertura for em arco. O uso de fita de vedação é recomendável em qualquer situação.


Telhas simples – Trapézio 40/1020


São amplamente empregadas em edificações industriais e comerciais, de pequeno ou de grande porte, por sempre haver uma opção de perfil que melhor se adapta às exigências de um projeto, sejam elas técnicas (resistência ao vento, capacidade de escoamento, vão proporcionado pela estrutura da cobertura) ou arquitetônicas (aspecto final da superfície externa da edificação, composição com outros elementos de uma fachada, montagem vertical, horizontal ou diagonal).